Enem: candidatos oriundos da rede pública aumentam no Rio Grande do Sul

As inscrições no Estado se encerraram na última sexta-feira (21)
- Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Por Elaine Guimarães 

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o quantitativo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024) do Rio Grande do Sul. Os dados mostram que houve um aumento de inscritos oriundos da rede estadual, cerca 70 mil estudantes. Em 2023, foram apenas 26 mil inscritos.

“Toda a nossa rede trabalhou para mostrar aos alunos a importância dessa avaliação para o futuro acadêmico e profissional. Não importa qual seja o sonho dos nossos estudantes, a universidade é a porta para realizá-los, e o Enem abre essa oportunidade. Estamos aqui para dar todo o apoio necessário para que eles estejam bem preparados”, afirmou a titular da Secretaria da Educação (Seduc), Raquel Teixeira.

Governo Federal estuda adiar Enem no Rio Grande do Sul

Durante sessão na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, no início de junho, o ministro da Educação, Camilo Santana, citou que o Governo Federal estuda adiar a realização da prova, assim como a possibilidade de uma prova exclusiva para candidatos do Estado.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES