Lula sanciona lei que restringe o uso de celulares nas escolas

Chefe de estado estava na companhia do ministro da Educação, Camilo Santana
Lula sanciona lei que restringe o uso de celulares nas escolas. - Foto: Reprodução/X/@LulaOficial.

Por Ananda Brayner 

 

Na tarde desta segunda-feira (13), por meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que restringe o uso de celulares nas escolas do Brasil. O chefe de estado estava na companhia do ministro da Educação Camilo Santana, da primeira-dama Janja, e demais autoridades que compõem o atual governo.

Apresentando dados que mostraram o impacto da internet na educação, Camilo enfatizou a importância da sanção. “O que nós estamos claramente dizendo, e que já está acontecendo no mundo inteiro, é que o celular só pode ser utilizado em sala de aula para fins pedagógicos, naquela disciplina, e sob orientação do professor ou professora. E que nós estamos também proibindo o uso nos intervalos de sala de aula. Nós não somos contra o acesso à tecnologias. Mas queremos que essa tecnologia, que essa ferramenta [o celular], seja utilizada de forma adequada e principalmente nas faixas importantes das vidas das crianças e dos adolescentes”, apontou o ministro.

Ao final, Lula destacou a coragem dos deputados de prosseguirem com a aprovação da lei, e os parabenizou pela iniciativa, dizendo que o momento era um marco histórico para a educação do Brasil. “Essa sanção que eu vou fazer, significa o reconhecimento do trabalho de todas as pessoas sérias que cuidam da educação, e de todas as pessoas que querem cuidar das crianças e dos adolescentes desse país. Isso aqui foi um ato de coragem, de cidadania e de respeito ao futuro deste país”, discursou o presidente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES