Os candidatos inscritos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 poderão alterar alguns dados pessoais após o momento do cadastro, até o fim do período de inscrições, que vai até 14 de julho. O alerta é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade responsável por organizar a prova.
Entre as edições permitidas estão inclusas a alteração da língua estrangeira de escolha, sendo as opções inglês ou espanhol, mudança do endereço residencial, foto de identificação anexada, além do município de realização das provas e do tipo de atendimento especializado necessário, esse último é disponível apenas para quem for prestar o exame no formato impresso.
O Inep ainda alerta que alguns dados não podem ser alterados, como o questionário socioeconômico, o número de identificação social (NIS) e os dados informados sobre o ensino médio. As provas do Enem 2021 serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, e é a segunda edição que conta com aplicação de provas no formato digital.
Por Rachel Andrade
COMENTÁRIOS DOS LEITORES