
Após 20 anos, a Fuvest, que realiza o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), modifica o processo seletivo em 2025. Segundo informações do site Estadão, a prova passará a ser dividida por áreas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ainda conforme o veículo, a prova passará a avaliar competências e habilidades ligadas a temas cotidianos, que podem aparecer interdisciplinarmente. Logo, o vestibular da Fuvest será dividido nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
a prova passará a avaliar competências e habilidades ligadas a temas cotidianos, que podem aparecer interdisciplinarmente. Logo, o vestibular da Fuvest será dividido nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Contudo, a universidade ainda não definiu mudanças no que se refere ao quantitativo de quesitos. Atualmente, a seletiva conta com 90 questões das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.
O pró-reitor de graduação da USP, Aluisio Cotrim, em entrevista ao Estadão, afirmou que novo exame do exame segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o currículo paulista, como também está alinhada com as mudanças no novo ensino médio.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES